Pedro aos 24 anos

Pedro aos 24 anos
Pedro alimentando o pássaro

domingo, 11 de setembro de 2011

Maraca


De impuulso, impacto
num ferver alucinante
Personagens, arena
milhares pagantes

Uma conversa explícita
posições nítidas
dois lados, um desejo
e um ausente apita

Nos que não jogam, os nervos torcem
se contorcem, entram em campo, querem gritar
Gritam o tempo todo
mesmo quando silenciam

mas o grito que se quer
tem três letras, um som
lá do outro lado, o silencio
aqui:Gol!

Pedro, meu filho, no Macanã
(postado originalmente por Pedro Gomes em 17 de maio de 2007 no Blog http://pedro-gomes.blogspot.com/)
Pedro, meu filho  e seu sorriso alegre

Pedro, meu filho e a pipoca da festa

4 comentários:

  1. Pedro, meu amor, você faleceu no dia em que o Flamengo foi campeão.
    Essa alegria estampada nos seus olhos, o sorriso largo e sincero, são eternos.
    Eu te amo.
    mamãe

    ResponderExcluir
  2. "dois lados, um desejo
    e um ausente apita"

    Maneira brilhante de narrar o inicio do jogo.
    Mengo!Mengo!Mengo!

    ResponderExcluir
  3. O grito engasgado do gol está na garganta de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. O grito do gol nas arquibancadas do Maracanã está na voz do anjo Pedro, meu amigo de infância, que cresceu praticando esportes no Clube do Flamengo.
    Tia, adoro aquele poema, sobre o Pedro criança jogando futebol, e que termina assim: "Meu filho vinha encharcado de alegria".

    ResponderExcluir